Receitas e número de turistas a visitar Portugal voltou a crescer nos primeiros meses do ano.
Corpo do artigo
O número de turistas a visitar Portugal cresceu 5% entre janeiro a maio, comparativamente ao período homólogo do ano passado.
Segundo o presidente do Turismo de Portugal, também as receitas provenientes do turismo aumentaram 8% nos primeiros cinco meses do ano. "Isto depois de um crescimento de 10% das receitas em 2018 e quase 20% em 2017.
Em declarações à TSF, Luís Araújo explica que o aumento do número de voos para Portugal tem ajudado, e muito, o turismo. "As reservas correm bom ritmo", destaca.
TSF\audio\2019\07\noticias\03\luis_araujo_2_verao_11h
Já os hoteleiros esperam que no verão a taxa de ocupação e a estada média sejam idênticas às do ano passado, mas perspetivam preços mais elevados.
Segundo dados de um inquérito levado a cabo pela Associação de Hotelaria de Portugal, 54% dos hoteleiros consideram que a taxa de ocupação será igual à do ano passado, sendo a região Centro a mais otimista (43% dos hoteleiros a estimarem uma melhoria) e a Madeira a mais pessimista (47% a considerar que será pior).
"Para 86% dos inquiridos no Algarve, 75% em Lisboa, 64% nos Açores e 53% no Norte a taxa de ocupação vai ser superior a 80%", segundo o comunicado da Associação de Hotelaria de Portugal.