
Algarvephotopress / Global Imagens
Sobe para quatro o números de mortos resultantes do acidente de quarta-feira à noite, na A22, no Algarve. Um autocarro que transportava um grupo de turistas estrangeiros despistou-se, em Albufeira, provocando mais de 30 feridos.
Não resistiu aos ferimentos, uma das turistas holandesas que estava internada no Hospital de Faro. A mulher de 64 anos estava em estado muito crítico, com um traumatismo craneo-enceflálico.
Até agora havia o registo de três mortos, que sobe para quatro. Quanto aos feridos, o número atualiza para 29.
O acidente aconteceu por volta das 23 horas de quarta-feira. O autocarro, que tinha saído do aeroporto de Faro em direção a Portimão, despistou-se em Albufeira, quando circulava na A22, também conhecida como Via do Infante.
Ontem à noite, o embaixador da Holanda em Portugal, Govert de Vroe, elogiou hoje o trabalho das autoridades portuguesas no socorro às vítimas holandesas.
Numa conferência de imprensa realizada na Câmara de Albufeira, o diplomata disse que as autoridades do reino da Holanda vão aguardar pelo resultado do inquérito que as congéneres portuguesas abriram para apurar as causas do acidente e revelou que o Governo holandês manifestou disponibilidade para ajudar nessa investigação.
A embaixada da Holanda está no Algarve a prestar o apoio aos holandeses afetados e a trabalhar, em colaboração com o operador turístico promotor da viagem e com uma organização holandesa denominada SOS, para que estes cidadãos possam ser o mais rapidamente possível repatriados dentro da sua vontade.