A UGT, que estima que há nesta altura dez mil casais em que ambos estão desempregados, saiu hoje à rua no Rossio em defesa do trabalho digno. Para assinalar a iniciativa foram lançados balões vermelhos.
Corpo do artigo
Nesta jornada, que a TSF realiza esta segunda-feira sobre o desemprego em Portugal falamos com o secretário-geral da UGT, João Proença, que chamou à atenção para os dez mil casais em que ambos estão desempregados.
«Falar num nível de desemprego insustentável é uma realidade mas falar nas pessoas que estão desempregadas é uma realidade muito mais concreta e hoje, de facto, o drama são os milhares de desempregados, os milhões de famílias em que há um ou mesmo os dois membros do casal desempregados, cerca de dez mil em Portugal», destacou o sindicalista.
João Proença diz que a crise afeta também os sindicatos porque muitos trabalhadores, por falta de rendimento, estão com dificuldade em pagar a quota do sindicato.
Tendo em conta este cenário, dramático para muitos portugueses, esta tarde, a UGT lançou 500 balões vermelhos em defesa do trabalho digno.
.