Este domingo é um dia especial na Fundação Calouste Gulbenkian, com várias atividades dedicadas à identidade e à diversidade.
Corpo do artigo
Na Fundação Calouste Gulbenkian, este domingo "todos somos os outros", num dia "para nos pensarmos. Susana Gomes da Silva, responsável pelo serviço de educação do Museu Gulbenkian, revela que vão existir atividades para todas as idades.
"Aproveitando o facto de termos uma exposição que trabalha o efeito de espelho e o efeito do eu multiplicado em muitas vertentes, decidimos dedicar um dia inteiro a atividades que nos façam refletir sobre isto", explicou a responsável.
TSF\audio\2017\12\noticias\02\susana_1_dia_dedicado_identidade
Susana Gomes da Silva destaca as visitas às coleções do museu para quais vão ser necessários uns coletes especiais. Chamam-se "Nos bolsos de..." e são visitas que trabalham as biografias de artistas e de colecionadores e que "partem das pequenas memórias que nos esquecemos nos bolsos e que, quando pomos as mãos lá dentro, nos fazem relembrar um acontecimento", adianta.
TSF\audio\2017\12\noticias\02\susana_2_visitas
Outra atividade destacada por Susana Gomes da Silva são os "Retratómatos". "A possibilidade de sermos desenhados por um desenhador que nunca nos vê, que só nos desenha a partir da forma como nós nos descrevemos", conta Susana.
"Mulheres em flagrante criação", "De mim para ti - um jardim pelo correio" e "As voltas do teu nome", são outras das atividades que este domingo vão preencher o Museu Gulbenkian, em Lisboa.
Todos os bilhetes devem ser adquiridos até ao início das atividades. Podem ser comprados por telefone, pela internet ou diretamente nas bilheteiras da Fundação Calouste Gulbenkian.