
Maria João Gala/Global Imagens (arquivo)
No local estiveram quase 70 bombeiros, com o apoio de 16 viaturas.
Corpo do artigo
Uma pessoa ficou hoje ferida na sequência de um incêndio num edifício degradado no Largo Marquês do Lavradio, junto ao Campo das Cebolas, em Lisboa, disse à Lusa fonte do Regimento Sapadores Bombeiros.
A mesma fonte adiantou que o homem, de 43 anos, que estava no interior no edifício, ficou ferido e foi transportado ao Hospital de São José.
Fonte da Câmara Municipal de Lisboa (CML) disse que este homem foi encaminhado para o Hospital de São José "como medida preventiva".
Este homem e um outro, ambos de nacionalidade estrangeira, pernoitavam no n.º8/9 do "edifício onde o incêndio teve início", tendo o segundo homem, que se encontrava fora do prédio, sido detido pela PSP, depois de ter sido acionada a PJ.
"O alerta para o incêndio foi dado às 03h31 e às 07h00 já estava extinto e em fase de rescaldo", disse, acrescentando que para já desconhecem-se as causas do fogo.
No local estiveram 69 operacionais do Regimento Sapadores de Bombeiros de Lisboa e do corpo de Bombeiros Voluntários de Lisboa, com o apoio de 16 viaturas.
Segundo a autarquia, o incêndio ocorreu no n.º 9 do Largo Marquês do Lavradio, nas traseiras do Campo das Cebolas, "um edifício desocupado, em obras" ao abrigo do programa de reabilitação urbana REABILITA.
O edifício contíguo, no n.º10 do Largo Marquês do Lavradio, é "um alojamento local" que foi evacuado, acrescentou.
Segundo a CML, o fogo foi extinto pelas 05h30 e todos os moradores puderam regressar às suas frações até às 06h30, nomeadamente os moradores do Largo do Marquês do Lavradio n.°10 e do Campo das Cebolas n.º43.