Um morto e 30 feridos: IP3 cortado em Tondela após colisão entre autocarro, ambulância e ligeiro
"Tratar-se-á de uma colisão entre um pesado de passageiros, uma ambulância e um ligeiro de passageiros, ou seja, três veículos aqui envolvidos. Deste acidente, temos até ao momento, registo de 31 vítimas, uma vítima mortal e 30 feridos leves", adianta Lígia Santos, da divisão de comunicação da GNR, à TSF
Corpo do artigo
O Itinerário Principal (IP) 3 encontra-se cortado na zona de Tondela devido a uma colisão entre um autocarro, uma ambulância e um veículo ligeiro, que resultou num morto e 30 feridos ligeiros.
"Tratar-se-á de uma colisão entre um pesado de passageiros, uma ambulância e um ligeiro de passageiros, ou seja, três veículos aqui envolvidos. Deste acidente, temos, até ao momento, registo de 31 vítimas — uma vítima mortal e 30 feridos leves", adianta a major Lígia Santos, da divisão de comunicação e relações-públicas da GNR, em declarações à TSF.
Na sequência deste acidente, o IP3 encontra-se neste momento "totalmente cortado", na zona de Canas de Santa Maria, concelho de Tondela, distrito de Viseu, ao trânsito, sendo que a alternativa recomendada é a EN2.
Lígia Santos apela, contudo, para que a população evite deslocar-se para estas zonas, de forma a facilitar a eventual necessidade de "evacuação", bem como as "manobras de socorro que estão neste momento a ocorrer".
"Pedimos a que as pessoas não se dirijam para o IP3, mas também, se possível, não se dirijam para esta zona porque obviamente vai haver um normal aumento de trânsito nesta estrada alternativa - EN2 -, bem como nas demais que sejam alternativas e que, obviamente, quem conhecer pode utilizá-las", alerta.
O acidente ocorreu no sentido Sul – Norte do IP3. No local encontram-se 39 operacionais, apoiados por 20 viaturas e um helicóptero.
