A informação foi confirmada à TSF pelo secretário de Estado das Comunidades.
Corpo do artigo
Uma aluna portuguesa de 16 anos morreu e outro aluno ficou ferido com gravidade num acidente de autocarro na Hungria, adianta o secretário de Estado das Comunidades à TSF.
De acordo com a mesma fonte, o grupo de oito pessoas da Escola Secundária Pinheiro e Rosa encontrava-se numa visita de estudo e a viatura onde seguiam foi abalroada por um camião.
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, dirigiu uma mensagem de condolências à família, à comunidade escolar e local.
José Luís Carneiro explicou à TSF que se tratava de "uma viagem de jovens no âmbito do programa Erasmus +" e explica que o grupo já estava a caminho do aeroporto.
O diretor da escola, Francisco Soares, fala numa "perda irreparável" e adianta que os jovens que seguiam na viagem "estão em choque"
O acidente ocorreu, por volta das 04h00, a 70 quilómetros de Budapeste, numa estrada sinuosa, avançou a Embaixadora Portuguesa na Hungria à TSF.
As famílias já foram avisadas e espera-se que os jovens possam regressar ainda esta sexta-feira a Portugal.
O diretor da escola secundária Pinheiro e Rosa está na Polónia a acompanhar outro grupo de alunos, mas assim que soube do acidente, Francisco Soares entrou em contacto com os estudantes e os pais, garantindo todo o apoio necessário, a começar pela assistência psicológica.
Em declarações à TSF, Fancisco Soares conta que estes projetos no estrangeiro são comuns no agrupamento, e lamenta a perda irreparável para a escola de Faro.
TSF\audio\2019\05\noticias\10\francisco_soares_2_rotina
*com Paula Dias, Miguel Videira e Cristina Lai Men