Um morto e um ferido grave em explosão no campus da Universidade Nova na Caparica
Foram destacados oito operacionais e três viaturas para a ocorrência
Corpo do artigo
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida com gravidade, esta quinta-feira, na sequência de uma explosão que ocorreu no parque tecnológico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, na Caparica, confirmou à TSF o CDOS de Setúbal.
Segundo a mesma fonte, o ferido grave não foi atingido diretamente pela explosão e foi transportado para o Hospital Garcia de Orta, em Almada. Posteriormente, a Proteção Civil disse que o ferido grave passou a ser considerado ferido ligeiro. A explosão terá acontecido num contentor onde se fazem testes de pressão, na empresa YDreams que, "apesar de funcionar dentro do campus, é autónoma", indicou a instituição de ensino superior.
O Comando Sub-regional da Península de Setúbal referiu ainda que há também cinco pessoas a ser assistidas no local pela equipa de psicólogos do INEM.
O alerta para a explosão foi dado pelas 12h45, no parque tecnológico da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.
Para o local foram mobilizados 12 veículos de socorro e 28 operacionais, nomeadamente dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Notícia atualizada às 14h58
