Pela Ponta do Nariz, é uma comédia, com José Pedro Gomes e Aldo Lima, sexta-feira, 1 de dezembro, no Centro de Artes de Águeda.
Corpo do artigo
Uma irritante, e até, quase incapacitante comichão no nariz, que pode mudar tudo, na posse do novo primeiro-ministro. Uma comédia que afinal serve para várias línguas, desde que haja um primeiro-ministro. Ricardo Neves Neves, voltou a ser chamado para esta encenação, é num fundo um regresso.
Esta irritante comichão no nariz, é um verdadeiro problema, para não dizer que é de facto, o problema maior, neste primeiro-ministro que vai discursar daí a pouco e não consegue. È chamado um psiquiatra e da comissão do nariz, surgem velhas comichões em muitos lugares da memória.
Ricardo Neves Neves acha que este gabinete de primeiro ministro é um lugar que não conhecemos,
e por isso essa vontade de espreitar e depois tudo o que acontece na politica, também com as oposições.
Esta pode ser uma peça para o atual primeiro-ministro ser convidado, sim, até pode acontecer.
Como uma irritante, desconcertante e incapacitante comichão no nariz pode desencadear um processo para todas as confissões e memórias, desde a infância do primeiro-ministro.
Texto Matthieu Delaporte e Alexandre de La Patellière, A partir de O Eleito de Ramon Madaula
Encenação Ricardo Neves-Neves, Cenário Stéphane Alberto, Música Noiserv, Sonoplastia Sérgio Delgado, Tradução Ana Sampaio, Desenho de Luz Luís Duarte, Assistente Encenação Maria Henrique, Com Aldo Lima e José Pedro Gomes, Produção Força de Produção, Promotor CMA.
Pela Ponta do Nariz, Com José Pedro Gomes e Aldo Lima, só esta sessão, no auditório do Centro de Artes de Águeda, às 9 e meia da noite.