Cheira bem, cheira a Beja. O Instituto Politécnico de Beja criou uma fragrância própria para "agarrar os alunos pelo nariz".
Corpo do artigo
O Instituto Politécnico de Beja apresenta, esta sexta-feira, o seu novo perfume. A fragrância foi encomendada pelo instituo a um laboratório e vai passar a ser a imagem (ou o cheiro) de marca da própria instituição.
Ana Paula Figueira, porta-voz do Instituto Politécnico de Beja, diz que, antes de tudo, o novo perfume da escola "cheira bem". "É um floral frutado", revelou.
Esta é uma forma de "agarrar os alunos pelo nariz" e trazê-los para o Instituto Politécnico de Lisboa, explica Ana Paula Figueira.
TSF\audio\2018\03\noticias\09\entrevista_perfume_beja_bruto
"É algo que é um bocadinho diferente, mas é fundamental, porque todos nós funcionamos muito através das relações e das memórias que temos de cheiros que conseguimos sentir em determinadas ocasiões da nossa vida", afirmou.
A representante diz que a ideia foi criar uma "identidade olfativa" para o instituto, que o fizesse ser lembrado "pela sua essência marcante".
"Para complementar toda a nossa oferta, considerámos que seria também muito interessante tentar que os alunos se identificassem com este aroma, com este estímulo aos sentidos", referiu Ana Paula Figueira.