
Créditos Reservados
A Omissão da Família Coleman, é uma peça de teatro, do dramaturgo argentino Claudio Tolcachir, está no Teatro da Politécnica, dos Artistas Unidos, em Lisboa. Uma comédia dramáticam, que vai ao limite do absurdo da vida de todos os dias e como podemos estar desamparados, em família.
Corpo do artigo
É uma família perto de se dissolver, desagregar, vivem juntos, na mesma casa, onde há uma batalha permanente pelos espaços partilhados e onde ter um espaço próprio não é fácil. Pedro Carraca, encena este espetáculo, que lembra muito o confinamento onde todos estivemos, bem há pouco tempo, mas esta é uma família normal, mas com outro problemas, talvez também normais.
Há uma avó, ouvimos aqui dizer por Pedro Carraca, é esta avô, que é ao mesmo tempo o alicerce de tudo, a linha que cose todos os membros desta família, mas também é ela que faz com que nada mude.
Com a morte da avó, a memória daquela mulher, que a família muito preza, é um dos pontos desta peça que é também uma comédia dramática, alucinante.
Este é o absurdo da vida de todos os dias, numa família, à beira de se dissolver nesse tempo, como escreve Pedro Carraca, do humor dramático e o desamparo humano.
A Omissão Da Família Coleman De Claudio Tolcachir Tradução Rita Bueno Maia Com Américo Silva, Ana Castro, Antónia Terrinha, Hélder Braz, Nídia Roque, Nuno Gonçalo Rodrigues, Raquel Montenegro E Vicente Wallenstein Cenografia E Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Assistente De Encenação Inês Pereira Encenação Pedro Carraca.
A Omissão da Família Coleman, está no Teatro da Politécnica, dos Artistas Unidos, em Lisboa, de terça a quinta-feira às 19h00, às sextas às 21h00 e ao sábado às 16h00 e às 21h00, até 27 de maio.