No local estão elementos da Polícia de Segurança Pública, do INEM e da Cruz Vermelha
Corpo do artigo
Um tiroteio no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, provocou esta sexta-feira um morto e dois feridos.
Em comunicado, a Direção Nacional da PSP informa que o comando distrital de Viseu foi chamada ao local às 18h18: "Chegados ao local, os polícias da PSP depararam-se com três vítimas, duas mulheres e um homem, com ferimentos de arma de fogo. As vítimas, de 23, 44 e 46 anos de idade foram transportadas ao Centro Hospitalar Tondela - Viseu, sendo que, lamentavelmente, uma mulher com 44 anos, acabou por falecer já na unidade hospitalar. As outras duas vítimas encontram-se internadas e sob observação médica."
Quanto "aos suspeitos", a autoridade policial "recolheu toda a informação disponível com vista à identificação dos mesmos que, entretanto, e antes da chegada dos meios policiais ao local, se colocaram em fuga numa viatura", sendo que os factos já são do conhecimento do Ministério Público e da Polícia Judiciária.
"Foram realizados todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto das testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência em coordenação com a Polícia Judiciária", informa a PSP.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, em declarações à TSF, foi "uma discussão familiar" que originou o incidente.
Leia o comunicado da Direção Nacional da PSP
"A Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Comando Distrital de Viseu, hoje, pelas 18h18, foi acionada para a Avenida Dom Afonso Henriques, junto à entrada principal do Centro Comercial Palácio do Gelo, na cidade de Viseu, em virtude de haver comunicação de cidadãos feridos com arma de fogo.
Chegados ao local, os polícias da PSP depararam-se com três vítimas, duas mulheres e um homem, com ferimentos de arma de fogo. As vítimas, de 23, 44 e 46 anos de idade foram transportadas ao Centro Hospitalar Tondela - Viseu, sendo que, lamentavelmente, uma mulher com 44 anos, acabou por falecer já na unidade hospitalar. As outras duas vítimas encontram-se internadas e sob observação médica.
Relativamente aos suspeitos, a PSP recolheu toda a informação disponível com vista à identificação dos mesmos que, entretanto, e antes da chegada dos meios policiais ao local, se colocaram em fuga numa viatura.
Foi dado conhecimento dos factos ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.
Foram realizados todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto das testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência em coordenação com a Polícia Judiciária.
Da informação disponível relativamente à viatura de fuga foi também dado conhecimento à Guarda Nacional Republicana.
A PSP endereça sentidas condolências à família da vítima mortal."