Associação de consumidores recebe 4 mil queixas por ano e lança um "pendurante" para quem se quer livrar dos vendedores.
Corpo do artigo
Para evitar "armadilhas" ou pura e simplesmente travar as vendas agressivas, desleais, nas casas dos portugueses, a associação de consumidores Deco lança esta terça-feira a campanha "Vendas à minha porta NÃO!".
A Deco recebe anualmente 4 mil queixas relacionados com estas vendas e se na década de 90 eram sobretudo colchões, cartões de férias ou outros produtos secundários, hoje vendem-se à porta serviços públicos essenciais como energia ou telecomunicações, com frequência fornecendo informações erradas.
Para travar estas vendas, a Deco tem a partir de agora um "pendurante" disponível nos seus serviços ou descarregável na internet para colocar à porta com a indicação "Vendas à minha porta, não".
GGxGN2wY75M
A Deco diz estar especialmente preocupada com os consumidores mais vulneráveis, idosos, e com os casos de contratos indesejados e com valores irrecuperáveis para o consumidor que nascem por causa de vendas porta-a-porta.