Unraveling, é um espetáculo da Companhia Visões Úteis, estreia na quinta-feira, 7 de dezembro, no Rivoli, Teatro Municipal do Porto.
Corpo do artigo
A palavra começou a fazer sentido para os três criadores que andavam já a algum tempo a conversar sobre o assunto, desenrolar ideias, Carlos Costa olha e assume que é também procurar olhar para dentro. A palavra em inglês, Unraveling, começou a fazer ainda mais sentido, ficou ali a desdobrar dentro das cabeças.
Para dentro e por baixo de tudo, ou a deambular, este é um espetáculo onde há vários espetáculos lá dentro, que é preciso desenrolar, Carlos Costa mostra estes vários espetáculos, com também vários públicos.
Um espetáculo, ou vários espetáculos, que são o mesmo, para falar de assuntos de agora, a ecologia, a arte ou a política.
Desenrolando, procurando dentro de cada vinco, nessas dobras da vida, o que podemos descobrir ou como folhear um livro, abrir, desdobrar ou desvelar.
Uma criação de Ana Vitorino, Carlos Costa, Mafalda Banquart, Cenografia, figurinos e adereços
Maria Manada, Design gráfico Sara Allen, Vídeo e animação Alexandra Allen, Sara Allen, Banda sonora original e sonoplastia Vasco Zentzua, Desenho de luz Pedro Correia, Assessoria artística e de comunicação Carlota Castro, Coordenação de produção Alice Prata, Contabilidade Helena Madeira
Produção Visões Úteis
Coprodução
Teatro Municipal do Porto, Teatro Académico de Gil Vicente.
Unravelling, da Companhia Visões Utéis, quinta e sexta, no teatro Municipal do Porto, sempre às 21h00.