Serviço estava encerrado desde as 18 horas de sexta-feira devido à falta de médicos.
Corpo do artigo
A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Beja reabriu este domingo, às 8h00, depois de ter estado encerrada desde as 18h00 de sexta-feira, em virtude da falta de médicos, disse à agência Lusa fonte hospitalar.
Fonte da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) indicou ainda que o Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do mesmo hospital também está a funcionar dentro da normalidade, depois de ter estado encerrado entre as 08h00 e as 20h00 de sábado.
Em Abrantes, a Urgência de obstetrícia, que esteve condicionada desde as 9h00 de sábado, retomou este domingo, 24 horas depois, o funcionamento "sem qualquer constrangimento".
15043663
De acordo com um aviso publicado no portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e consultado pela Lusa na sexta-feira, foi acionado durante o período de encerramento deste serviço o plano de contingência nível 4, o mais grave.
Desde junho, têm-se sucedido os encerramentos de serviços de urgência de Ginecologia e Obstetrícia um pouco por todo o país, por dificuldades em assegurar escalas.