
Urgências do Hospital Curry Cabral
Global Imagens
O fim das urgências no Hospital Curry Cabral foi assinalado no meio de discursos, abraços e até uma garrafa de champanhe.
Corpo do artigo
As urgências do Hospital Curry Cabral encerram pontualmente às 24 horas de segunda-feira, altura em que toda a equipa de serviço encheu a entrada da zona das urgências para assinalar o fecho daquele serviço.
O momento do encerramento destes serviços foi assinalado com discursos, muitos abraços, uma garrafa de champanhe, acompanhados de choro, abraços, palmas e muitas fotografias.
Citado pela agência Lusa, o enfermeiro-chefe, que teve direito a uma grande e prolongada ovação, explicou que aquele era um «momento especial» e que todos deveriam sair «com a sensação de dever cumprido».
«O que sentimos e vivemos neste serviço vai perdurar para sempre na nossa memória», afirmou este enfermeiro-chefe, perante um grupo visivelmente emocionado.
O Ministério da Saúde justifica este encerramento «no âmbito da reestruturação da rede de urgências da área metropolitana de Lisboa e da abertura do Hospital de Loures».