As comissões de utentes de saúde do concelho do Seixal tornaram público que «repudiam» o adiamento da construção do novo hospital, confirmado na semana passada pelo Governo.
Corpo do artigo
O Ministério da Saúde confirmou, na semana passada, que o projecto do Hospital do Seixal está, «como qualquer outro projecto de grande dimensão», «suspenso e a ser avaliado, no quadro dos compromissos internacionais assumidos pelo Estado português».
Em comunicado, as comissões de utentes afirmam que «a construção [deste equipamento] é indispensável e urgente» e dizem esperar «que o Governo PSD/CDS cumpra agora o que pedia quando estava na oposição», ou seja, «urgência na construção do hospital».
Os representantes dos utentes garantem ainda «estar ao lado das populações» e prometem «continuar a empenhar-se para que o hospital público no Seixal seja uma realidade».
O «Acordo Estratégico de Colaboração para o Lançamento do Novo Hospital Localizado no Seixal» foi assinado pela então ministra da Saúde, Ana Jorge, e pelo presidente da Câmara do Seixal, Alfredo Monteiro, a 26 de Agosto de 2009. O Governo de José Sócrates previa que o novo equipamento estivesse concluído no final de 2013.