As explosões foram ouvidas a vários quilómetros de distância. Bombeiros controlaram as chamas e, até ao momento, não há registo de feridos.
Corpo do artigo
Um incêndio seguido de várias explosões ocorreu esta noite numa quinta, na localidade de Aiena de Cima, no concelho de Sesimbra, adiantou à TSF fonte da Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
O fogo começou num veículo e depois originou "várias explosões" de garrafas de gás, que foram sentidas a vários quilómetros de distância.
https://www.facebook.com/cicaj/posts/3903006113057518
Ao fim de pouco mais de uma hora, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e farão, nas próximas horas, o levantamento dos prejuízos.
Ouvido pela TSF, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Sesimbra, avança que pode haver feridos em algumas das habitações mais próximas do local, descrevendo o que aconteceu.
TSF\audio\2021\02\noticias\06\francisco_luis_01h
Antes, o Presidente da Câmara, Francisco Jesus, indicara que não tinha até ao momento conhecimento da existência de vítimas, numa pequena nota publicada no Facebook.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=10219085408390835
"As explosões ouvidas em todo o território de Sesimbra foram num armazém de gás, na zona da Roça (Entre Alfarim e Aiana). Das informações recolhidas (ainda muito escassas) não há para já vitimas a registar. Apenas danos materiais", escreveu o autarca.
O alerta foi dado às 23:15 e no local, cerca das 00:10, estavam meios dos bombeiros de Sesimbra, GNR e Proteção Civil, com 24 operacionais e 11 viaturas.