Catorze pessoas foram retiradas por precaução do Azinhal, situado perto do incêndio, que às 09h00 tinha duas frentes ativas. O fogo foi dominado às 10h20.
Corpo do artigo
O incêndio que deflagrou esta segunda-feira no concelho de Castro Marim foi dominado às 10h20, mantendo-se no local mais de duas centenas de operacionais, com o apoio de sete meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
A informação de que o fogo rural, numa zona de mato e com duas frentes ativas, foi dominado foi referida à Lusa por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.
Catorze pessoas foram retiradas preventivamente do Azinhal, devido ao incêndio no concelho de Castro Marim, Faro, que às 09h00 mobilizava nove meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro disse à TSF que o fogo começou às 01h05. "As pessoas foram retiradas preventivamente e foram levadas para [a localidade de] Azinheira", disse a fonte.
O alerta para o incêndio numa zona de mato, que deflagrou perto da localidade de Pernadeira, na freguesia de Odeleite, concelho de Castro Marim, distrito de Faro, foi dado às 01h05.
Às 09h00, o incêndio mobilizava 165 operacionais, com o apoio de 54 veículos e oito meios aéreos. Às 10h30, o incêndio mobilizava 203 operacionais, com o apoio de 67 veículos e quatro máquinas de rasto, além de sete meios aéreos.
* Atualizado às 10h55