Vários atrasos e 11 voos cancelados: chuva e vento fortes condiciona movimento no aeroporto da Madeira
A ANA aconselha os viajantes a consultarem o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto
Corpo do artigo
O movimento no Aeroporto Internacional da Madeira continua esta terça-feira condicionado, devido às condições meteorológicas adversas, tendo cinco voos divergido e 11 ligações foram canceladas.
De acordo com a página da ANA – Aeroportos de Portugal, até às 12h00, cinco aviões não conseguiram aterrar no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo e acabaram por divergir.
Foram também canceladas um total de 11 ligações (seis chegadas e cinco partidas) programadas para esta segunda-feira e registam-se vários atrasos, segundo a informação disponibilizada pela empresa responsável pela gestão dos aeroportos portugueses.
A ANA alerta que “as condições meteorológicas adversas podem condicionar a operação” do aeroporto e aconselha os viajantes a consultarem o estado do seu voo antes de se dirigirem para o aeroporto.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou algumas regiões da Madeira sob aviso amarelo devido à precipitação e vento fortes e as costas norte e sul estão sob aviso laranja devido à agitação marítima.
