As pessoas foram realojadas pela Proteção Civil na Pousada da Juventude da Praia da Areia Branca
Corpo do artigo
Treze pessoas ficaram desalojadas na sequência de danos provocados pelos ventos fortes na habitação em que residem em Miragaia, concelho da Lourinhã, disse esta quinta-feira fonte do Sub-Comando de Emergência e Proteção Civil do Oeste.
Pelas 02h00, os ventos fortes "provocaram danos na habitação, o telhado foi arrancado e 13 pessoas ficaram desalojadas, tendo sido realojadas pela Proteção Civil na Pousada da Juventude da Praia da Areia Branca", disse a mesma fonte à agência Lusa.
No local, estiveram oito operacionais e cinco veículos dos bombeiros, câmara municipal e GNR.
A Proteção Civil vai esta quinta-feira fazer uma avaliação dos danos na habitação.
Pelas 21h00 de quarta-feira, a queda de várias árvores de grande ao quilómetro 58 da autoestrada A8, no sentido Sul-Norte, provocou um acidente rodoviário, que causou um ferido ligeiro.
A vítima foi assistida no local, sem ter sido transportada ao hospital.
A A8 esteve interrompida ao trânsito entre as 21h00 e as 22h40.
Na ocorrência, estiveram 13 operacionais e seis veículos dos bombeiros, da concessionária Auto-Estradas do Atlântico e da GNR.
O Sub-Comando de Emergência e Proteção Civil do Oeste registou 316 ocorrências desde as 12h00 de quarta-feira, estando a maioria relacionadas com quedas de árvores, de estruturas e de cabos de fornecimento de energia.
A região Oeste integra os concelhos de Alcobaça, Nazaré, Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral (distrito de Leiria), Lourinhã, Torres Vedras, Cadaval, Sobral de Monte Agraço, Arruda dos Vinhos e Alenquer (distrito de Lisboa).
Portugal continental está desde o fim de quarta-feira sob aviso laranja devido ao vento forte causado pela depressão Martinho.
