Líder do Chega afirma à TSF que o partido, nos Açores, tinha o grande objetivo de tirar a maioria absoluta ao PS.
Corpo do artigo
As primeiras projeções deste domingo apontam para a entrada do Chega no Parlamento dos Açores, elegendo entre um a três deputados. Algo que para, André Ventura, é o resultado da luta do seu partido para se tornar a terceira força política.
"Estamos a lutar para ser a terceira força política na região autónoma dos Açores, sabíamos que íamos ter um grande resultado. Há uma grande subida do Chega a nível nacional e na região dos Açores. Os açorianos ganharam uma grande prestação no parlamento regional", explicou à TSF André Ventura.
O líder do Chega afirma que o partido, nos Açores, tinha o grande objetivo de tirar a maioria absoluta ao Partido Socialista, "acabando com o clima de compadrio que se vive na região dos Açores".
"É bom que o PS e o PSD tirem, daqui as suas lições. Isto é mérito dos dirigentes do Chega dos Açores, fui o único líder que disse que tinha de estar presente neste momento tão importante para a vida dos açorianos. Muito em breve o panorama político genérico do país vai ser alterado também", afirmou o deputado do Chega.
O partido vai entrar pela primeira vez no Parlamento açoriano com um resultado entre 3% a 6% dos votos - entre um e três deputados.
12960212