Vídeo: incêndio de "grandes dimensões" na zona industrial do Porto em fase de rescaldo
As consumiram armazéns do concessionário automóvel Auto Sueco
Corpo do artigo
Um incêndio "de grandes dimensões" deflagrou, esta segunda-feira, na zona industrial de Ramalde. As chamas consumiram armazéns do concessionário automóvel Auto Sueco, confirmou a TSF junto de fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros. A ocorrência já está em fase de rescaldo, de acordo com as informações dadas no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Trata-se de "um incêndio de grandes dimensões para o que a cidade está habituada", afirmou a mesma fonte à Lusa, adiantando também que, além dos Sapadores, no local já estão os Bombeiros Voluntários Portuenses, a que se deverão juntar outras corporações.
Em declarações aos jornalistas, o comandante da Proteção Civil Carlos Marques garante que não há feridos e que o incêndio está circunscrito.
"Não há vítimas a registar neste incêndio. Neste momento, o incêndio está circunscrito à Auto Sueco e também houve danos num armazém de peças de automóveis que existe a norte da Auto Sueco", garantiu Carlos Marques.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas: "Não conseguimos dizer qual foi a causa (...) O incêndio iniciou no armazém da Auto Sueco."
O comandante da Proteção Civil assume que o incêndio é de "difícil combate", devido aos elementos inflamáveis no local, e acredita que os trabalhos das autoridades irão durar "mais algum tempo, talvez mais hora".
"Como nos encontrávamos na hora de almoço, havia poucos trabalhadores no local", refere.
De acordo com a página oficial da Proteção Civil, o alerta foi dado às 13h38, estando no local 147 operacionais e 52 viaturas de socorro pelas 18h25.
De acordo com fontes da Polícia Municipal, da PSP do Porto e da Proteção Civil, verificava-se o corte total da Rua Manuel Pinto de Azevedo, bem como da Avenida AEP no sentido sul-norte. No entanto, pelas 16h00, o comandante da Proteção Civil Carlos Marques informou que a Avenida AEP já estava a circular normalmente, estando apenas cortado o acesso à Rotunda AEP.
Notícia atualizada às 18h25
