O ministro das Finanças foi interrompido enquanto falava numa apresentação de um livro que prefaciou. A intervenção de Vítor Gaspar começou por ser interrompida por risos de alguns espectadores.
Corpo do artigo
O ministro das Finanças foi interrompido enquanto falava numa apresentação de um livro sobre economia que prefaciou, uma apresentação que ocorreu no El Corte Ingles, em Lisboa.
Enquanto Vítor Gaspar falava na apresentação do livro «Desta vez é diferente - oito séculos de loucura financeira», começaram a ouvir-se alguns risos que se foram tornando cada vez mais audíveis.
Depois de uma tentativa de diálogo com estes manifestantes, puderam ouvir-se gritos de «demissão» contra o ministro das Finanças, tendo sido empunhados cartazes que aludiam a uma manifestação marcada para 1 de junho, em Lisboa.
Após a saída dos manifestantes, o titular da pasta das Finanças referiu a importância de em Portugal «todos terem direito a expressar as suas opiniões e, naturalmente, ocasionalmente a protestar».
«Naturalmente, a minha preferência, como será claro, na apresentação deste livro, favorece o debate sereno de ideias, o debate em que se pode falar e ouvir, em vez de haver uma sobreposição de posições diferentes, que se ignoram e que se enfrentam através de vozearia e de gritaria», concluiu.