Tino perdeu a liderança na freguesia nestas eleições presidenciais.
Corpo do artigo
Vitorino Silva deixou de ser o candidato mais votado na freguesia de Rans, perdendo a liderança para Marcelo Rebelo de Sousa, quando está apurada a maioria dos votantes na freguesia a que deve a alcunha "Tino de Rans". No discurso de reação aos resultados destas eleições, o candidato aproveitou para convidar Marcelo para visitar a freguesia.
"Se ele me estiver a ouvir, o convite está feito. Desta vez ele ganhou em Rans e aqui nunca veio nenhum rei nem nenhum Presidente da República. O povo de Rans merece. A luta foi desigual porque desta vez concorri contra o Presidente da República que esteve cinco anos a fazer campanha", afirmou Vitorino Silva.
Segundo dados da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SCMAI), quando estão apurados 57,58% dos votantes (893 dos 1551 inscritos), Vitorino Silva obteve 41,98% dos votos.
13269584
Nas últimas presidenciais, Vitorino Silva tinha contabilizado 60,93% dos votos na freguesia de Rans. Nas eleições deste domingo, e segundo resultados às 21h00, Marcelo Rebelo de Sousa vence com 44,25% (27,30 em 2016).