Exceções são voos de Estado, de carga ou humanitários.
Corpo do artigo
O primeiro-ministro António Costa anunciou, esta quinta-feira, que os voos vão ver a sua lotação máxima reduzida para 1/3 da atual, à semelhança do que já acontecia nos transportes públicos. Também todos os aeroportos vão estar encerrados no período da Páscoa, entre os dias 9 e 13 de abril, exceção feita aos voos de Estado, de carga ou humanitários.
12019489
"É uma medida de caráter extraordinário, tendo em vista evitar que também haja circulações do exterior para Portugal, ou de Portugal para o exterior", declarou António Costa em conferência de imprensa, a meio da reunião do Conselho de Ministros que vai aprovar o diploma de execução do decreto presidencial que prorrogará por 15 dias o estado de emergência no país, até 17 de abril.
Esta medida, segundo o primeiro-ministro, não abrangerá "os voos de carga ou de natureza humanitária, assim como voos necessários para repatriamento de portugueses deslocados no estrangeiro, ou, ainda, voos de Estado ou de natureza militar".