Carlos César defendeu que «votar no PS é votar numa via açoriana». Já o candidato Vasco Cardoso entende que votar PSD é «abrir a porta a mais austeridade em cima dos açorianos».
Corpo do artigo
O ainda presidente do Governo Regional dos Açores considerou que votar no PSD nas eleições regionais de domingo é «transformar o Governo de cá numa embaixada do Governo de lá».
«Votar no PSD é dar força ao Governo de Lisboa e tirar força ao Governo dos Açores. Votar no PS é votar numa via açoriana, é votar a favor das pessoas e num Governo de açorianos que só está a trabalhar para beneficiar os Açores», frisou Carlos César.
Por seu lado, Vasco Cardoso, que está em boa posição para suceder a Carlos César, lembrou que «há partidos que querem pedir um resgate ao Governo da República para a saúde dos açorianos».
«Quem assim pensa não está a defender a nossa economia. Está a abrir a porta a que o Governo da República despeje mais austeridade em cima dos açorianos cortando os serviços de saúde e a qualidade a que os açorianos têm direito neste serviço», concluiu o candidato açoriano.