O deputado Ribeiro e Castro lembrou que a proposta de lei relativa a este Orçamento foi «apresentada por um Governo de que o CDS faz parte».
Corpo do artigo
O deputado democrata-cristão José Ribeiro e Castro considerou «normal» a posição do seu partido, que anunciou que vai votar a favor do Orçamento de Estado.
Em declarações à TSF, este ex-presidente do PSD, que pediu uma clarificação urgente do partido nesta matéria, lembrou que o CDS que a proposta de lei relativa a este Orçamento foi «apresentada por um Governo de que o CDS faz parte».
«A posição do partido é de subscritor dessa proposta e portanto de votar a favor dessa proposta, procurando como sempre fizemos melhorá-la, o que não é novo num processo que tem regras e que acontece em todos os orçamentos e propostas de lei», frisou Ribeiro e Castro.
Este deputado espera ainda que as propostas de alteração ao orçamento sejam apresentadas de forma «articulada, coordenada e conjunta entre deputados do PSD e CDS e que «não resulte qualquer embaraço, problema ou dúvida quanto à saúde política da coligação».