'Eu Fico em Casa', o festival de música para quem não sai à rua

Em período de distanciamento social todos os espetáculos de música ao vivo foram cancelados. No entanto, a música não para e um festival pode estar à distancia de um clique. O músico Buba Espinho explica como vai funcionar o festival 'Eu Fico em Casa'.

Na internet, para onde se transferiu, por estes dias, o trabalho, a escola e os contactos sociais, começa, esta terça-feira, um festival de música, com concertos de meia hora, consecutivos: 'Eu Fico em Casa'.

Vai ser usada a plataforma Instagram. Por dia, são cerca de duas dezenas de concertos e a TSF escutou Buba Espinho. Não em concerto, mas com a explicação sobre a mecânica do festival.

"O concerto já está preparado. Não vamos poder tocar com banda para não haver proximidade com outras pessoas. Como toco guitarras tenho estado a preparar umas músicas diferentes e algumas músicas do meu disco novo. Aqui em Beja tenho só as minhas guitarras, portanto, vai ser uma uma viola, telemóvel e voz", conta o músico à TSF.

O músico alentejano também está por estes dias em isolamento, mas o Buba Espinho deixa a porta aberta para um concerto que afinal pode não ser a solo. "Estou em casa dos meus pais, em Beja. Vou estar só com eles, mas vou fazer o concerto sozinho. Se o meu pai e a minha mãe quiserem cantar, podem cantar", atira Buba Espinho em jeito de brincadeira.

Os concertos vão durar 30 minutos e, apesar de para Buba Espinho saber a pouco, o músico explica que há um motivo: "Eu gosto é de tocar e cantar. Por minha vontade ficava uma hora e meia a tocar. Mas é preciso dar lugar aos outros artistas e temos que respeitar o limite de meia hora."

Este concerto está agendado para as 18h30 de quarta-feira, e pode ser acompanhado na página de Instagram do músico em @buba_espinho.

Perto de uma centena de intérpretes, músicos e autores nacionais irão dar concertos individuais, com a duração máxima de 30 minutos a partir das suas próprias casas.

O festival decorre até ao dia 22 de março, entre as 17h00 e as 23h00, e vai transmitir concertos através da página de Instagram em @FestivalEuFicoEmCasa.

Confira o cartaz:

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de