Veja o concerto solidário de Manel Cruz de apoio a trabalhadores da Cultura

Assista em direto ao concerto solidário de Manel Cruz e junte-se à TSF para apoiar os trabalhadores da Cultura que necessitam de ajuda. Saiba aqui como contribuir.

Pelas 21 horas desta segunda-feira, 1 de março, Manel Cruz sobe ao palco da redação do JN para um concerto solidário em prol da União Audiovisual (UA), um grupo de entreajuda criado em março de 2020, quando a atividade cultural ficou paralisada por causa da Covid-19, sob o mote "Ninguém fica para trás".

Faça o seu contributo através da conta bancária PT 50 0035 0402 00054127 630 70, da Caixa Geral de Depósitos. Caso pretenda recibo poderá solicitá-lo enviando um e-email para contabilidade@uniaoaudiovisual.pt

Falamos de técnicos e artistas, como encenadores, produtores, atores, maquilhadores, bailarinos, assistentes de iluminação e de imagens, famílias de circo, profissionais de catering, etc. Muitos estavam ligados aos grandes festivais de verão, que se realizam "entre março e outubro e, no ano passado, em março, não recomeçaram. Ou seja, há pessoas paradas desde outubro de 2019, sem conseguirem trabalhar", explica Inês Sales, da UA.

O grupo solidário conta com cerca de duas dezenas de pontos de ​​​​​recolha de bens alimentares e de primeira necessidade, no continente e nos Açores, que são distribuídos por profissionais das artes audiovisuais. Um trabalho voluntário que apoia um número crescente de pessoas: são atualmente 280 famílias, num total de cerca de 800 pessoas, incluindo 84 crianças. "São pessoas como nós, que perderam o emprego. Estão paradas desde março de 2020", sublinha Inês Sales .

"Dar o primeiro passo para pedir ajuda não é fácil" mas o formulário está disponível no site da UA e "a resposta numa primeira fase é rápida, dada no próximo cabaz", acrescenta a porta-voz. No cabaz entram bens alimentares e produtos de primeira necessidade doados por quem quiser ajudar - os pontos de recolha também podem ser consultados no site da UA. "Os frescos e legumes são todos comprados por nós", refere Inês Sales, por isso, "os donativos monetários são extremamente importantes".

O concerto solidário de Manel Cruz, de 46 anos, que ganhou reconhecimento nos extintos Ornatos Violeta, vai ser transmitido no site e nas redes sociais do JN, DN, TSF, DV e O Jogo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de