- Comentar
A cidadania é um dever que toca a todos e Graça Fonseca quer dar o exemplo. Tal como aconteceu após o primeiro confinamento, a ministra prepara já um segundo roteiro para a cultura com o plano das datas previstas para o desconfinamento. Graça Fonseca tem viagem marcada para sul, onde planeia visitar o primeiro museu, após a reabertura de todos os espaços culturais.
"O objetivo é, a partir do mês de abril, fazer um roteiro nacional por museus e por salas de espetáculo e espetáculos ao vivo um pouco por todo o país, começando de sul para norte", conta em entrevista à TSF.
Esta terça-feira, Graça Fonseca abre a Conferência Internacional que debate a responsabilidade social dos museus pós-pandemia, no âmbito da presidência portuguesa da União Europeia.
Há 1500 inscritos no encontro que vai decorrer através das plataformas digitais. A vontade é de abrir janelas que devolvam o património aos olhar dos visitantes, depois de tempos tão frágeis
A ministra da cultura garante à TSF que "a resiliência económica e social dos setores culturais e criativos é, evidentemente, uma prioridade a nível europeu".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Graça Fonseca usa o exemplo do Museu de Peniche para falar da responsabilidade social dos museus. Ouça aqui
A próxima conferência é em setembro, já sob a presidência eslovena da União Europeia, um ano depois da primeira, realizada em setembro do ano passado, pela Alemanha.