- Comentar
Ópera, pode ser uma seca, talvez, Pedro Patê, um rapaz, já está enfadado com tanta ópera, é filho de dois cantores de ópera e o rapaz vive dentro de uma ópera que enche os dias todos, sempre com a música em fundo, em qualquer tarefa que faça, tomar banho, ler banda desenhada ou até fazer chichi. O Anel do Unicórnio tem encenação de Ricardo Neves Neves.
A encenação é de Ricardo Neves Neves, o libreto de Ana Lázaro e música do maestro Martim Sousa Tavares, que criou esta ópera a pensar em outras é certo mas também com a procura do som para esta ópera em miniatura.
Pedro Patê quando for grande, quer ser Ilusionista e descobrir o truque mágico, que tira aquelas cantorias das bocas da sua família, apenas com um estalar de dedos! Como criar uma encenação, Ricardo Neves Neves sentiu-se muito livre nesta ideia de fazer uma ópera, em palco.
Até que um dia, o gato de estimação de Faustina Balão: Don Giovanni al Latte, desaparece sem ninguém saber para onde. Ora mesmo no dia em que Bellini Bel Canto e Faustina Balão celebram as Bodas de Prata. Afinal tudo pode acontecer na ópera, e acabou!
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Libreto Ana Lázaro
Música Martim Sousa Tavares
Encenação Ricardo Neves-Neves
Com André Henriques, Cátia Moreso, Sílvia Filipe (cantores) e André Magalhães (actor)
Ensemble David Silva (flauta), Ana Aroso (harpa), Mrika Sefa (piano eléctrico e sin tetizador), Francisco Cipriano (percu ssão), Helena Silva (violino), Jorge Correia e Miguel Menezes (contrabaixo e baixo eléctrico)
Maestro Martim Sousa Tavares
Apoio de Voz e Texto João Henriques
Cenografia Henrique Ralheta
Assistente de cenografia António Muralha Figurinos Rafaela Mapril
Ilustrações de palco José Cruz
Caracterização e Cabelos Cidália Espadinha
Desenho de Luz José Álvaro Correia Som Sérgio Milhano e Pedro Batista Teaser Eduardo Breda
Assistência de Encenação António Ignês e Juliana Campos
Comunicação e Assessoria de imprensa Mafalda Simões
Produção TdE Andreia Alexandre Produção Culturproject Nuno Pratas
Assistente de Produção Carmen Granja Assistente estagiária de Produção Eliana Lima
Media Partners Rádio ZigZag e RTP 2
Parceiros Billyboom, Frescos Produções, Make it Happen, Pecosita-Pepito, CML/ /Pelouro da Cultura no âmbito do RAAML/Polo Cultural Gaivotas
Co-Produtores LU.CA - Teatro Luis de Camões, Cineteatro Louletano, Centro Cultural Vila Flor, Centro de Arte de Ovar, 23 Milhas, Centro Cultural Malaposta, Culturproject e Teatro do Eléctrico
60 MIN | M/6
Ópera para a infância e juventude
O Anel do Unicórnio, estreia hoje em Loulé, no Cineteatro Louletano, depois passa por Guimarães e no incio de Dezembro vai estar em Lisboa no teatro Luís de Camões, o LUCA.