A PJ detalha que estão em causa "fraudes milionárias através do sistema bancário", que terão visado mais de um milhar de pessoas.
Corpo do artigo
A Polícia Judiciária desencadeou esta manhã mais uma megaoperação de combate à fraude por via digital, e 17 pessoas terão sido detidas.
A operação "Bad Way" resultou até ao momento em 17 detenções, 11 homens e seis mulheres, presumíveis autores de "centenas de crimes de burla informática agravada, falsidade informática e acesso ilegítimo", detalha a Polícia Judiciária, num comunicado enviado à TSF.
As detenções ocorreram em Lisboa e no Alentejo, na sequência de uma investigação a burlas associadas a essa plataforma digital de pagamentos, perpetradas de forma organizada, com recurso à aplicação MB Way.
Os detidos são suspeitos de terem burlado mais de mil pessoas através de envio de mensagens com pedidos de códigos de acesso às respetivas contas bancárias. As 17 pessoas vão agora ser presentes ao primeiro interrogatório judicial, para aplicação da medida a coação considerada adequada.
Os suspeitos respondem pelos crimes de burla e falsidade informática, acesso ilegítimo e branqueamento de capitais, pela forma como dissimulam depois os proveitos dos crimes. Esta é a segunda operação do género no espaço de uma semana.