A deputada do Bloco de Esquerda garante que o partido vai voltar a apresentar no Parlamento sobre as transferências para os bancos.
Corpo do artigo
Mariana Mortágua considera que ficou, da reunião entre António Costa e Mário Centeno, a ideia de um ministro "a prazo". No Fórum TSF, a deputada do Bloco de Esquerda (BE) garante que na discussão sobre a transferência para o Novo Banco, a posição do ministro não é o assunto mais importante, e por isso, reitera que o BE vai propor um novo projeto-lei.
"É um projeto antigo, que tem sido sempre chumbado", recorda Mariana Mortágua. "Não podemos continuar a ter partidos como o PSD que se indignam cada vez que há uma nova transferência, mas que, cada vez que há uma nova oportunidade, votam ao lado do PS".
TSF\audio\2020\05\noticias\14\mariana_mortagua_1
"Não pode haver uma nova injeção no Novo Banco sem que esse assunto seja discutido e votado na Assembleia da República", esclarece, sobre a proposta a apresentar pelo BE.
"No caso desta transferência que foi feita este ano, chumba-la, impedi-la, caso não houvesse uma auditoria feita às contas", reitera Mariana Mortágua.
https://www.tsf.pt/portugal/politica/mario-centeno-fica-no-governo-12191944.html