O líder do PSD recorreu ao Twitter para criticar o plano apresentado pela ministra da Cultura para ajudar o setor dos media.
Corpo do artigo
São interrogações, mas que deixam clara uma crítica. Rui Rio não está de acordo com o apoio definido pelo governo para socorrer o setor da comunicação social nas dificuldades financeiras causadas pela pandemia.
Num post partilhado no Twitter, o presidente do PSD questiona se será justo o Governo dar 15 milhões de euros às empresas de comunicação social quando não faz às outras e quando muitas delas, designadamente "às da saúde, nem sequer paga a tempo e horas". Rui Rio pergunta ainda "se será correto que o Governo preste essa ajuda através de publicidade ao Estado que ele próprio gere".
1252691789611483137
São perguntas deixadas pelo líder social-democrata, reagindo assim ao plano que a ministra da Cultura, Graça Fonseca, anunciou na passada sexta-feira e que passa pela antecipação do pagamento de publicidade institucional do estado que já estava prevista por forma a canalizar para os órgãos de comunicação social uma verba de 15 milhões de euros.