Eleição de Moedas: "Sim, estou muito preocupado. O meu filho vive em Lisboa, e eu vivo em Lisboa"

Pedro Nuno Santos reconhece a preocupação em relação às opções políticas de Moedas, autarca eleito em Lisboa, para a habitação e a mobilidade.

O ministro das Infraestruturas critica as opções de Carlos Moedas para Lisboa em matéria de mobilidade e de habitação. Pedro Nuno Santos diz que admite estar "muito preocupado"

O governante manifesta preocupação com o modelo de financiamento de acesso à habitação defendido pelo próximo autarca da capital, e aponta também falhas à política de mobilidade defendida por Carlos Moedas. "Num mundo em que nós estamos a tentar reduzir o número de automóveis das cidades, vamos ter um presidente de Câmara que acha que o futuro da cidade de Lisboa é automóveis, que acha que a forma de resolver o problema é criar parques de estacionamento à volta da cidade de Lisboa."

"Preocupa-me que o futuro presidente da Câmara de Lisboa possa interromper todo o ciclo de investimento em habitação acessível que estava a ser feito e volte a acreditar que é o mercado que vai resolver os problemas de habitação dos lisboetas", declarou o ministro, que ainda rematou: "Sim, estou muito preocupado. O meu filho vive em Lisboa, e eu vivo em Lisboa."

Questionado na segunda-feira sobre como será a sua relação com o Governo socialista, Carlos Moedas estimou que, sem prejuízo de as linhas de rumo não serem coincidentes, haverá um diálogo construtivo e sem fricção.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de