Centeno sobre Novo Banco: "Pode ter havido uma falha de comunicação mas não houve falha financeira"

Em entrevista à TSF, o ministro das Finanças esclarece a injeção de 850 milhões de euros no Novo Banco e garante que a relação com o primeiro-ministro não sai abalada. Ouça na íntegra.

Já lhe chamaram o CR7 do Eurogrupo e já ficou na história por ter sido o primeiro-ministro das Finanças a alcançar um superavit orçamental em Portugal. Mas a conquista acabou por se revelar de curta duração. A pandemia da Covid-19 ameaça atirar o mundo para uma crise económica de dimensões históricas e Portugal não é exceção.

Na semana em que a Assembleia da República debate o Programa de Estabilidade para os próximos anos, Mário Centeno vem à TSF explicar a estratégia do Governo para enfrentar a crise. Que respostas para a crise social que já está a instalar-se no país? Como retomar a trajetória do crescimento económico? Que impacto pode esta pandemia ter nas contas públicas? E como pode a Europa ser parte da solução?

Grande entrevista a Mário Centeno, conduzida por Anselmo Crespo, para ouvir na íntegra depois das 10H da manhã na TSF e em tsf.pt

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de