Governo aprova Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Pedonal

Ministro do Ambiente revelou, na manhã desta quinta-feira, que o Governo quer duplicar os percursos feitos a pé nas cidades.

O Governo aprovou na generalidade esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Pedonal 2030 (ENMAP) com o objetivo de desenvolver "linhas de ação" e criar "medidas para promoção da mobilidade ativa pedonal a nível nacional".

Na resolução aprovada esta tarde está prevista a criação de um grupo para implementar esta estratégia e a Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável, que o executivo identifica como "fundamentais para a promoção da mobilidade ativa".

Os ministros querem tentar que Portugal se aproxime "de outros países europeus onde o histórico de planeamento associado à mobilidade pedonal se encontra enraizado e estrategicamente consolidado".

Esta manhã, o ministro do Ambiente já tinha adiantado que Portugal tem de procurar "transitar para o transporte público" ao mesmo tempo que tenta reduzir a dependência do transporte rodoviário.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de