Marcelo exige "mais responsabilidade" a Berardo

O Presidente da República abordou a audição de Joe Berardo na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos.

Marcelo Rebelo de Sousa deixou críticas a Joe Berardo que na sexta-feira esteve na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos no Parlamento. O Presidente da República defende que há uma maior exigência para quem desempenha posições de relevo.

"A responsabilidade é maior quanto maior for o relevo de quem desempenhou ou desempenha posições de destaque na vida portuguesa. Todos os outros olham para essas pessoas com maior atenção e com maior exigência de responsabilidade. Isto significa que têm de ter a noção da sua responsabilidade perante a comunidade", disse o chefe de Estado em declarações ao jornalistas em Lisboa.

Joe Berardo foi também um dos temas abordados no debate quinzenal desta segunda-feira. Catarina Martins questionou o Governo sobre as dívidas do comendador e os acordos não celebrados com o Estado.

Na resposta, António Costa admitiu que "o país está chocado com o desplante" com que Berardo respondeu no Parlamento. O primeiro-ministro também garantiu que a gestão da Caixa notificou o empresário madeirense para pagar o que deve ao banco público.

LEIA MAIS:

- Marcelo quebra silêncio sobre crise política. "Tudo o que dissesse, limitava a minha liberdade"

Continuar a ler