"Não podemos esperar mais quatro anos." Miguel Pinto Luz é candidato à liderança do PSD

Rui Rio tem um novo opositor. Miguel Pinto Luz anuncia candidatura à liderança do PSD.

Miguel Pinto Luz é candidato à presidência do PSD. O anúncio foi feito pelo próprio, esta sexta-feira, num vídeo publicado no Facebook.

"No PSD sabemos quando perdemos, e no dia 6 perdemos todos, mas no PSD também sabemos reerguer-nos e reencontrar-nos, mesmo nos momentos mais difíceis da nossa história", começa por dizer o vice-presidente da Câmara de Cascais. "Não é tempo para taticismos, não podemos esperar mais quatro anos", reforça.

"Encaro as próximas eleições para a liderança do PSD como uma oportunidade de reencontro com as aspirações dos portugueses", explica o social-democrata no vídeo com pouco mais de um minuto.

Através de um "debate democrático", Miguel Pinto Luz quer, assim, contribuir para "possa renascer um PSD com a ambição de liderar um novo projeto de mudança para a sociedade portuguesa, um projeto político capaz de ser alternativa ao PS, que asfixia os sonhos dos portugueses".

"Direi presente, direi que o futuro diz presente. O meu nome é Miguel Pinto Luz e sou o vosso candidato à liderança do PSD", termina, deixando ainda nota de um site sobre a sua candidatura - pintoluz.pt

Com diretas previstas para janeiro, se o calendário não for alterado, Miguel Pinto Luz é o segundo candidato assumido à liderança do PSD.Luís Montenegro foi o primeiro a afirmar-se disponível para fazer frente a Rui Rio, que na noite eleitoral das legislativas afirmou que iria "ponderar" com serenidade a sua continuidade, mas não revelou ainda a sua decisão.

A TSF sabe que o vice de Cascais já contactou, através de mensagem, Rui Rio e Luís Montenegro para os informar da sua intenção de se candidatar à liderança.

O Conselho Nacional do PSD vai reunir-se na última semana de outubro ou no início de novembro para marcar as eleições diretas e o Congresso para o início do ano.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A CRISE NO PSD

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Outros Artigos Recomendados