- Comentar
Portugal encontrou apenas uma conta bancária ligada aos interesses russos alvo das sanções da União Europeia devido à invasão da Ucrânia. Trata-se de uma conta com 242 euros, confirmou a TSF junto de fonte do setor, junto da qual foi também possível apurar que esta verificação das contas inclui já o nome de Roman Abrahmovich.
Relacionados
Crise energética. Portugal, Espanha, Itália e Grécia exigem ação imediata da UE
Abramovich entrou para lista das sanções europeias apenas no passado dia 15 de março e ocupa o lugar número 879.
Neste momento, a lista de personalidades e entidades alvo de sanções já tem perto de mil nomes. São maioritariamente empresários, mas não só, há também políticos jornalistas e pessoas influentes até por via do casamento.

Leia também:
Zelensky pede negociações de paz com a Rússia. Avião militar cai durante exercício da NATO na Noruega
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Todos são acusados por Bruxelas de, por serem muito próximos do presidente russo, terem contribuído de forma mais ou menos direta para esta guerra.
O processo que acabou por conceder a nacionalidade portuguesa a Roman Abramovich está a ser alvo de uma investigação criminal.
Hoje mesmo foi publicada em Diário da República a nova regulamentação da Lei da Nacionalidade que aperta os critérios para quem tenta obter nacionalidade portuguesa enquanto descendente de judeus sefarditas.