- Comentar
Eunice Muñoz foi transportada esta manhã para o Hospital São Francisco Xavier. A notícia foi avançada esta manhã pelo Correio da Manhã e confirmada pela TSF.
Nesta altura, a atriz está "bem e medicada". Foi esta a informação que a família conseguiu apurar junto da médica que está a observar Eunice Muñoz. António Muñoz ainda não conseguiu ver a mãe, e antecipa que ainda há que "esperar umas boas horas para ter resultados dos exames".
A Associação Humanitária de Bombeiros de Paço de Arcos recebeu o alerta ainda antes das sete da manhã. O segundo comandante da corporação, Sérgio Duarte, confirmou à TSF que terá sido o neto da atriz a dar o alerta ao 112. Pouco depois dessa hora, os bombeiros enviaram para o local uma ambulância que acabou por transportar a atriz até ao Hospital Francisco Xavier.
Um dos filhos da atriz, António Muñoz, confirmou à TSF que a atriz se sentiu mal, devido a um pico de tensão arterial. "Dada a idade da minha mãe não é algo tão improvável quanto isso. Mas, de facto, ela acordou e não se estava a sentir bem. A minha sobrinha optou por chamar a ambulância", relatou.
António Muñoz refere que a mãe "não se estava a sentir bem" e que a sobrinha "optou por chamar a ambulância".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Eunice Muñoz está em observação no Hospital Francisco Xavier, em Lisboa. Já realizou uma série de exames, cujos resultados devem ser conhecidos nas próximas horas, e que podem ajudar a tentar perceber se alguma complicação mais grave pode estar na origem da indisposição da atriz.
Filho de Eunice Muñoz confirma à TSF que a atriz está a fazer exames de diagnóstico.
A atriz teve de ser transportada com recurso a oxigénio, com um diagnóstico ainda incerto, mas com uma alta probabilidade de ter "líquido nos pulmões". A opção terá sido tomada como precaução, para ajudar "a acalmar o estado de ansiedade e aflição".
António Muñoz diz que a opção do uso de oxigénio terá sido tomada como precaução, para ajudar "a acalmar o estado de ansiedade e aflição".
Por uma mera questão de protocolo, a atriz de 93 anos foi transportada para a unidade Covid. "Esse é quase um protocolo que está estabelecido", clarifica o filho ouvido pela TSF, afastando para já qualquer suspeita de Covid-19.
Já em julho a atriz tinha estado internada no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide, durante 20 dias.
*Notícia atualizada às 13h20