Cinco mil testes com resultados em menos de uma hora serão distribuídos em breve

António Sales esclareceu que estes testes serão utilizados, preferencialmente, em ambiente hospitalar e em casos de urgência.

O Governo anunciou esta sexta-feira que serão distribuídos "em breve" os primeiros cinco mil testes de biologia molecular "que permitem resultados em cerca de 45 minutos/1 hora". As informações foram avançadas pelo secretário de Estado da Saúde, na conferência de imprensa diária de atualização da informação relativa à infeção pelo novo coronavírus.

António Sales deixa claro que estes testes serão utilizados preferencialmente em ambiente hospitalar e em casos de urgência.

Quanto aos restantes testes que até agora estão a ser utilizados, desde 1 de março, cerca de 224.000 testes para diagnóstico de covid-19 foram processados, dos quais 10,5% apresentaram resultado positivo. Destas amostras globais, "mais de 64% foram processadas já estes mês".

Estão confirmadas 657 mortes devido à Covid-19 em Portugal, mais 28 nas últimas 24 horas. Comparando com os últimos dados, constatou-se um aumento percentual de 4,5%.

Há ainda 181 novos casos de contágio, elevando para 19022 o número de pessoas infetadas pela doença, o que representa uma subida de 0,96%, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se da evolução percentual mais baixa que já foi registada.

Até ao momento, 519 pessoas conseguiram recuperar, mais 26 desde o último balanço.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de