CP suspende comboios de longo curso entre 1 e 3 de maio

O Governo decretou limitações à circulação no primeiro fim de semana de maio.

A CP vai suspender a circulação de comboios de longo curso, entre as 00h00 de 1 de maio e as 24h00 do dia 3, no âmbito do plano de contingência da Covid-19, foi anunciado esta terça-feira.

"No âmbito do Plano de Contingência Covid-19, e na sequência das medidas de limitação à circulação nos dias 1, 2 e 3 de maio, a CP - Comboios de Portugal vai suspender a circulação de comboios de longo curso, entre as 00h00 do dia 1 de maio e as 24h00 do dia 3 de maio", anuncia a empresa em comunicado.

Assim, durante este período, e tal como aconteceu no período de Páscoa, "fica suspensa a circulação dos comboios Alfa Pendular e Intercidades, em todos os eixos, a nível nacional, com exceção de algumas ligações a Évora e Beja, assegurando a mobilidade estritamente necessária nestes eixos, que não dispõem de Serviço Regional".

Já a oferta de comboios urbanos e regionais "será mantida nos moldes em que se realiza à data de hoje", refere a transportadora ferroviária, que disponibiliza no seu site informação atualizada sobre a oferta disponível.

Portugal contabiliza 948 mortos associados à covid-19 em 24.322 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Relativamente ao dia anterior, há mais 20 mortos (+2,2%) e mais 295 casos de infeção (+1,2%).

Das pessoas infetadas, 936 estão hospitalizadas, das quais 172 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados passou de 1.357 para 1.389.

Portugal cumpre o terceiro período de 15 dias de estado de emergência, iniciado em 19 de março, e o Governo já anunciou a proibição de deslocações entre concelhos no fim de semana prolongado de 1 a 3 de maio.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de