Despiste de autocarro em Camarate causa 11 feridos ligeiros

As causas do acidente não são conhecidas, mas nada aponta para excesso de velocidade.

O despiste de um autocarro de passageiros esta quinta-feira de manhã em Camarate, concelho de Loures, causou pelo menos 11 feridos ligeiros, avança o INEM num Twitter, acrescentando ainda que duas pessoas foram assistidas no local. O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa tinha avançado que haveria 14 feridos ligeiros, informação entretanto atualizada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica.

O comando metropolitano de Lisboa da PSP informa que o acidente aconteceu cerca das 8h00. Tratava-se do autocarro 300 que circulava entre Sacavém e o Campo Grande. Entre os feridos há uma criança de 10 anos. Os feridos foram todos transportados para os hospitais de Santa Maria e Beatriz Ângelo, em Loures.

De acordo com a mesma fonte, trata-se de um autocarro da Rodoviária de Lisboa que fazia a ligação Sacavém-Campo Grande.

"O despiste ocorreu na Rua Campo do Rio em Camarate e há 14 feridos ligeiros", disse a fonte.

ÀS 08h50 estavam no local 26 operacionais, com o apoio de 12 veículos.

O comandante dos bombeiros de Camarate, Luís Martins, esclareceu aos jornalistas que os feridos estavam "em estado de pânico", mas saíram do autocarro pelo próprio pé. As causas do acidente não são conhecidas, mas nada aponta para excesso de velocidade, acrescenta Luís Martins. Poderá ter sido um "problema mecânico" ou o despiste pode ter-se dado depois de produtos espalhados no pavimento terem vindo à superfície devido à chuva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de