Cinco feridos em incêndio no Centro Comercial Colombo. Fogo obrigou a evacuação

Quatro pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital. O centro comercial só irá reabrir na segunda-feira.

Um incêndio que deflagrou esta tarde no parque de estacionamento do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, fez cinco feridos e levou à evacuação do edifício. A informação foi confirmada à TSF pelos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Três dos feridos sofreram inalação de fumo, tendo ainda um sido atropelado e outro sofrido uma entorse, durante a fuga do centro comercial. Quatro dos cinco feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria.

Segundo explicou à Lusa fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa, o incêndio terá tido origem num posto de transformação no parque de estacionamento, não se registando quaisquer danos.

A mesma fonte referiu que o incêndio teve origem na zona de cargas e descargas e que os bombeiros "foram de imediato chamados ao local".

"Por precaução, foram cortados os serviços de eletricidade e gás, pelo que o Centro teve de ser evacuado, de acordo com as indicações das autoridades", acrescentou.

O centro comercial só irá reabrir na segunda-feira. "O incidente vai obrigar a trabalhos para garantir a limpeza e o arejamento do espaço, de forma a reunir todas as condições para receber visitantes, lojistas e restantes colaboradores", referiu, em comunicado, a administração do Centro Colombo.

A administração adiantou que, neste momento, "estão a ser tomadas medidas que permitam a entrada dos colaboradores para o encerramento das lojas e a retirada das viaturas que se encontram no estacionamento do edifício".

"A Administração do Centro Colombo informa que o Centro vai retomar o seu normal funcionamento na segunda-feira, dia 27 de junho", indicou a nota, confirmando a existência de alguns feridos ligeiros.

Notícia atualizada 18h44

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de