Detidos por venda especulativa de bilhetes para o Benfica-Santa Clara. Valores 700% acima do valor facial

A ASAE deteve nove pessoas em flagrante delito a vender de forma especulativa bilhetes para o jogo da Primeira Liga de Futebol que decorre esta tarde no Estádio da Luz entre o Benfica e o Santa Clara.

Em comunicado, a A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) adianta que, na sequência de uma operação de fiscalização, deteve até meio da tarde nove pessoas, em flagrante delito, em Leiria, Marinha Grande, Almada e Lisboa, tendo sido "instaurados nove processos-crime pela prática de especulação na forma tentada e venda irregular de bilhetes".

"Foram apreendidos 18 bilhetes/títulos de ingresso, que se encontravam à venda através da Internet, a atingir valores de lucro de 700% acima do valor facial", refere a ASAE.

Os detidos, entre os quais um menor de 17 anos, foram identificados e constituídos arguidos com termo de identidade e residência até serem presentes a tribunal para julgamento.

A ASAE alerta os consumidores para evitarem a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de venda irregular de bilhetes, punido com pena de prisão até três anos.

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de