Migrantes encontrados mortos em camião no Texas, arranca Cimeira da NATO em Madrid e outros destaques TSF

A manhã desta terça-feira ficou marcada pelas declarações de Christine Lagarde, que afirmou a vontade de o BCE ir tão longe quanto for necessário para garantir que a inflação estabilize na meta de 2% no médio prazo.

Esta terça-feira amanheceu com a notícia de quarenta e seis mortes dentro de um atrelado de um camião no sudoeste de San Antonio, no estado norte-americano do Texas. As pessoas que seguiam no atrelado fariam parte de uma alegada tentativa de contrabando de migrantes para os Estados Unidos.

A Cimeira da NATO arranca esta terça-feira e Ricardo Alexandre, enviado da TSF a Madrid, lança um evento em que se vai decidir multiplicar por oito o número de militares para o flanco leste, continuar o apoio à Ucrânia e assumir a Rússia como principal ameaça sem esquecer a China. Joana Rei fala da operação Eirene, o dispositivo de segurança montado para a proteção da Cimeira da NATO em Madrid. Mais de 10.000 agentes - 6550 da polícia nacional, 2400 da Guardia Civil e 1200 polícias municipais - estão destacados para a proteção das 40 delegações lideradas por 40 Chefes de Estado que se reúnem na capital espanhola.

Em Sintra, Christine Lagarde, afirmou que o BCE irá tão longe quanto for necessário para garantir que a inflação estabilize na meta de 2% no médio prazo. No discurso de abertura do fórum anual da organização, afirmou: "Continuaremos nesse caminho de normalização e iremos tão longe quanto for necessário para garantir que a inflação estabilize na nossa meta de 2% no médio prazo".

Após o incêndio no centro comercial da cidade ucraniana de Kremenchuk, na segunda-feira, a Rússia atribuiu a culpa a explosões num depósito de munições destinadas a armas ocidentais após ter sido atacado pelo seu exército. Acompanhe as últimas notícias do 125.º dia de Guerra na Ucrânia, ao minuto, na TSF.

Também pode acompanhar o essencial do segundo dia da Conferência dos Oceanos na TSF:

Esta terça-feira, a Polícia de Segurança Pública desencadeou uma operação de investigação criminal em vários distritos do país por suspeitas de corrupção, tendo fonte policial adiantado à TSF que as buscas decorrem em centros de inspeção automóvel de Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro.

A MEO e a NOS lideram a lista da Deco Proteste na lista das queixas dos consumidores no primeiro semestre de 2022. "As comunicações eletrónicas continuam a ter um elevado nível de reclamação dentro daquilo que é a falta de qualidade do serviço, dificuldade em mudar de operador, faturação", afirmou Rita Rodrigues, responsável pelas Relações Institucionais da organização de defesa do consumidor, em declarações à TSF, sublinhando que em comparação com o período homólogo de 2021, as queixas no setor do turismo cresceram 128%.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de