- Comentar
O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, mostrou nas redes sociais, esta quinta-feira, estar contra a decisão da Universidade de Coimbra de eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro do próximo ano. Na sua conta oficial de Facebook, o ministro lamentou que "até as vetustas paredes da centenária academia" sejam "permeáveis ao populismo e à demagogia".
"Proibir ou educar? Não deixa de ser amargo constatar que até as vetustas paredes da centenária academia são permeáveis ao populismo e à demagogia. Sete séculos depois o decreto ainda derrota a educação, que é a maior garantia da liberdade individual e, dentro desta, da liberdade de escolha informada", escreveu Luís Capoulas Santos no Facebook.
A reação do ministro da Agricultura surge depois de, esta quinta-feira, o cabeça de lista do PSD por Beja, Henrique Silvestre, ter desafiado Luís Capoulas Santos a "repor a verdade" sobre a produção animal e alternativas, a propósito do anúncio da eliminação de carne de vaca na Universidade de Coimbra.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias