
As zonas afetadas pela quebra de sinal da NOS
Down Detector
A NOS confirmou à TSF as anomalias, mas já enviou técnicos aos locais (Barreiro e Vila Chã) para resolver o problema.
Clientes da operadora NOS reportaram esta manhã várias falhas no serviço de telecomunicações e internet. A plataforma down detector destaca os concelhos de Lisboa, Barreiro, Setúbal, Porto, Braga,, Amadora, Odivelas e Cacém como os mais afetados pela baixa no serviço.
A hora mais crítica quanto ao reporte de problemas situa-se entre as 10h00 da manhã e as 11h00 desta segunda-feira, numa altura em que o ensino está a ser feito remotamente.
As anomalias registadas dividem-se a seguinte forma: 56% dizem respeito à internet fixa; 38% à internet móvel e 4% ao sinal de telemóvel, de acordo com o site.
Contactada pela TSF, a NOS esclarece: "Confirmamos a indisponibilidade temporária de acesso aos serviços fixo e móvel sentido pelos clientes das zonas do Barreiro, da Baixa da Banheira e Vila Chã, motivada por um corte de fibra ao qual a NOS é alheia.
A NOS ativou imediatamente a intervenção no terreno, deslocando os seus técnicos ao local, estando a trabalhar no sentido de uma rápida resolução da situação."
* Atualizadaàs12h30